Saiba quais são as cores para arrasar no verão de 2020

 

A paleta de cores para o próximo verão tem propostas para todos os gostos e estilos. Antes de investir em qualquer tendência de cor, é bacana conferir a sua cartela de coloração pessoal. Além dela, outra ferramenta essencial para criar combinações de cores mais criativas é o círculo cromático. Com ele em mãos, você consegue saber, imediatamente, quais tonalidades funcionam bem juntas para diferentes objetivos.

Desse modo você ganha mais segurança na hora de arriscar em looks diferentes e aprende a usar as cores ao seu favor. Afinal, elas são parte importantíssima do nosso armário, uma vez que refletem nosso humor e personalidade. Para o Verão 2019/ 2020, essas são as principais apostas de cores:

1. Laranja

Só dá ele! Seja bem aceso ou em tom de ferrugem, o laranja reina supremo na temporada de calor. Ele aparece em combinações dégradé e vai muito bem quando associado a outras cores, criando uma combinação análoga bastante interessante e à prova de erros. Já para as pessoas mais ousadas, vale apostar no laranja neon, que tem um fundo bem marcante. Desse modo você irá se destacar na multidão!

2. Neo Mint

De acordo com revistas de moda internacionais, o Neo Mint é a cor “oficial” do Verão 2020. Essa tonalidade traz frescor e suavidade para a produção, além de funcionar como uma base quase neutra, que permite combinações mais ousadas. Experimente misturar com azul marinho para manter a sobriedade, ou então ouse explorando as cores mais “diferentes”.

3. Hot Pink-Rosa

Para as pessoas de personalidade forte e que não querem passar despercebidas, o é ideal. Porém, esqueça o visual Barbie: apesar de ser pink, a ideia é criar produções bem moderninhas, explorando modelagens mais audaciosas, o que trará ao look um ar de plenitude.  É aquele tom pra animar qualquer produção sem medo!

4. Amarelo

É claro que, em se tratando de verão, alguma tonalidade de amarelo precisava estar presente nessa paleta de cores de tendências para o verão 2020. Para este ano estamos falando de um amarelo queimado, uma cor bastante comercial e que foi a cor do ano há 3 anos.

Esse tom de amarelo é um pouco mais fechado, porém é considerada uma cor otimista, que oferece boas energias. Essa cor também é bem democrática e fica bem tanto em pessoas com a pele mais clarinha quanto em pessoas negras.

5. Bege e tons neutros

No meio de tantas cores vivas, o bege vem para equilibrar. Toda a gama de tons creme está em alta, aparecendo tanto em looks mais sóbrios quanto na combinação com outras cores mais acesas. É uma cor interessante e que pode parecer estranha no verão, mas serve perfeitamente para dar uma folga ao branco e explorar novas possibilidades. Aproveite essas dicas da Unity Seven!